Dúvidas

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Qual a diferença entre o Suprimento Original e o Compatível?

ORIGINAL: Produzido com 100% de peças novas, sem uso anterior e fornecido pelo fabricante do equipamento; COMPATÍVEL: Também produzido com 100% de peças novas, sem uso anterior, porém não é fornecido pelo fabricante do equipamento. No caso da Toner Print, este material é importado e possui 6 meses de garantia.

O que é suprimento Remanufaturado?

É todo suprimento usado que passa por um novo processo produtivo para retornar ao uso. Este material utilizado é desmontado para avaliação de peças e partes que possam comprometer sua qualidade, as quais são substituídas quando necessário. Depois disso, o suprimento passa pelo processo de remontagem e recarga.

Existe diferença no processo de remanufatura e recarga de suprimentos?

REMANUFATURADO: Passa por um novo processo para avaliação e ajustes da carcaça antes de receber a carga do insumo; RECARGA: Neste modelo de serviço é realizada apenas a carga de insumo (tinta ou toner) na carcaça fornecida pelo cliente.

Existe algum tipo de garantia nos produtos da Toner Print?

SIM, os produtos COMPATÍVEIS têm garantia de 6 meses.

O cliente pode descartar as carcaças vazias de (toners e cartuchos) na Toner Print?

SIM, somente as peças adquiridas com a Toner Print.

Quais são os critérios utilizados para fornecer a garantia do produto, se for identificado algum tipo de defeito?

Após comunicação prévia do cliente, o processo é iniciado com a coleta do produto em até 24 horas uteis, encaminhado para o Laboratório da Toner Print para a devida avaliação técnica, e sendo comprovado ou não a garantia, será providenciado um laudo e troca do produto se necessário, salientando de que a garantia dos produtos Toner Print são de 06 meses.

Tenho garantia do produto se o mesmo não tiver a mesma fidelidade de cores do cartucho ou toner original?

Importante salientar de que os produtos Toner Print visão a mais ampla qualidade de impressão, pois são 100% novos e importados, e desta forma, o tramite será o mesmo informado no item acima.

O que é Outsourcing de Impressão?

Outsourcing de impressão é a terceirização de todo parque de impressão, em que a Toner Print fornece os equipamentos (impressoras, multifuncionais), softwares, suprimentos (toners, cartuchos, etc.), assistência técnica e treinamento, possibilitando a redução dos custos do cliente com impressão, além de proporcionar pontos de controle para gestão do ambiente de impressão, aumento de qualidade e redução das intervenções nos equipamentos.

Existe um período mínimo de contrato do Outsourcing de Impressão?

SIM, a Toner Print trabalha com o prazo mínimo de 12 meses, podendo variar até 60. Os valores são reduzidos de acordo com o prazo do contrato.

Como a Toner Print cobra pelo serviço de Outsourcing de Impressão?

A cobrança é efetuada com base no CPP (custo por página) definido em contrato, levando em consideração uma franquia mínima. O cliente pagará apenas as páginas impressas, possuindo assim total controle e transparência no processo.

Quais as vantagens do Outsourcing de Impressão?

  • Gestão de ambiente de impressão
  • Gestão de Suprimentos, softwares e equipamentos
  • Gestão de custos relacionados a impressão
  • Recursos tecnológicos disponíveis
  • Qualidade de Impressão
  • Eficácia na assistência técnica
  • Manutenções Preventivas
  • Treinamentos
  • Imobilização de ativos
  • Depreciação de ativo imobilizado
  • Investimento em equipamentos
  • Interrupções em equipamentos
  • Custo mensal com softwares e suprimentos
  • Custo com assistência e suporte técnico
  • Estoque de segurança de suprimentos
  • Processo de gestão de equipamentos e suprimentos

Enquanto o contrato está vigente, posso aumentar o número de equipamentos?

SIM, toda alteração necessária será feita por meio de um Aditivo Contratual, negociado entre as partes previamente, podendo alterar itens como prazo, franquia, valores, equipamentos, SLA, entre outros.

Tenho equipamentos de impressão na minha empresa e não gostaria de me desfazer deles, existe alguma forma de incluir estes equipamentos no contrato?

SIM, em alguns casos a Toner Print trabalha com o sistema de ADOÇÃO DE EQUIPAMENTOS, onde consideramos o equipamento de propriedade do cliente dentro do contrato de outsourcing de impressão.

A Toner Print pode fazer a adoção de qualquer tipo de equipamento?

NÃO, somente podem ser adotados equipamentos que possuam controle de contador físico de volume. Além disso, os equipamentos devem passar pela análise de alguns itens para verificar se pode ser adotado sem comprometer a excelência no atendimento. Basicamente são analisados os itens abaixo:

  • Vida útil do equipamento (volumetria, kit de manutenção e desgaste de peças);
  • Disponibilidade de suprimentos;
  • Disponibilidade de peças de reposição;

Quais tipos de equipamentos a Toner Print pode fornecer?

Impressoras, scanners e multifuncionais (impressão, cópia, fax, digitalização) com tecnologia laser monocromático e colorido, jato de cera e jato de tinta.

Tenho uma pequena empresa, existe um número mínimo de equipamentos para o Outsourcing de Impressão?

NÃO, a solução de outsourcing de impressão pode utilizar a partir de um equipamento.

Qual é o meu principal contato dentro da Toner Print?

Sempre será o Gerente Comercial responsável pela conta. Este colaborador pode não ser o responsável direto pela execução da solicitação do cliente, mas tem autonomia para buscar internamente a melhor solução para cada caso.

Tenho uma grande demanda de equipamentos, posso ter um técnico da Toner Print alocado na minha empresa como um Colaborador Terceirizado?

SIM, a Toner Print também pode alocar um colaborador com a atribuição de “Técnico Residente” para gerir o parque de impressão na empresa do cliente.

Quais as principais funções de um Técnico Residente?

  • Gerenciamento de estoque de segurança;
  • Troca de suprimento (reabastecimento);
  • Manutenções preventivas;
  • Manutenções corretivas simples;
  • Controle de backups;
  • Controle de contadores;
  • Rodízio de equipamentos, quando necessário;
  • Acionar a área técnica da Toner Print para problemas mais graves;
  • Garantir atendimento no menor tempo possível.

Cliente de outsourcing mudou de endereço, como deve proceder?

O responsável pelo contrato deverá informar antecipadamente a Toner Print sobre o novo endereço. Para que a LOCADORA realize os ajustes necessários. Entre eles suporte técnico para deslocamento dos equipamentos em tempo hábil para o cliente.

Caso seja necessário efetuar a troca de equipamento, como funciona?

A Toner Print realiza manutenções corretivas em seus contratos, sempre que chamado pela LOCATÁRIA, fornecendo equipamento de backups em até, no máximo, 24 horas, em caso de necessidade de troca ocasionada por defeito no equipamento.

O serviço de outsourcing oferece software de controle? Se a resposta for positiva, e no futuro o software for trocado, poderei ficar com atual em uso ou serei obrigado a aceitar a mudança?

SIM, faz parte do nosso mix de serviços e produtos; no caso de troca de fornecedor por parte da Toner Print, se ocorrer, faremos uma comunicação prévia aos nossos clientes, observando-se de que o objetivo de nosso negócio, sempre será trazer o melhor custo x beneficio para os nossos parceiros, onde acreditamos que ofertar qualidade e soluções eficazes é uma forma efetiva de fortalecer nossos laços. Havendo interesse do cliente em permanecer com o antigo software, faremos a formalização sobre tal assunto alinhando informações comerciais.

A Toner Print trabalha com Taxa fixa + Custo Por Página?

Procuramos sempre estar atentos ao mercado e a necessidade de nossos clientes, e desta forma, existe a viabilidade de amadurecer esta demanda, testando melhor entendimento.

Enquanto o contrato estiver vigente, posso reduzir o número de equipamentos?

Será necessário contatar o gerente de sua conta para entendimento da sua demanda, e alinhamento comercial.

A Toner Print trabalha com suprimentos originais (fabricante) nas impressoras de contrato?

A Toner Print operacionaliza suprimentos 100% novos, importados, seguindo o mais alto padrão de qualidade para impressão.

A Toner Print trabalha com impressoras térmicas para etiquetas?

SIM.

A Toner Print trabalha com equipamentos plotter?

No momento não.

A Toner Print trabalha com equipamentos que façam impressão em tamanho A3?

SIM.

A Toner Print trabalha com impressoras matriciais?

No momento não.

Qual o prazo de atendimento técnico e entrega dos cartuchos e toners?

O padrão é de 24 horas uteis.

A Toner Print mantém suprimento de reserva (alocado no cliente) para os equipamentos?

SIM, além dos suprimentos utilizados nos equipamentos, a Toner Print mantém um ou mais suprimentos no cliente, de acordo com o volume utilizado.

Quando o suprimento do equipamento acabar, como devo proceder?

A troca pode ser feita pelo próprio usuário, utilizando o estoque de segurança mantido no cliente.

O que faço com as carcaças de suprimentos após o uso?

A Toner Print usa o sistema de base de troca, em que as carcaças de suprimentos devem ser devolvidas à Toner Print no momento da reposição do material.

Como devo proceder para repor meu estoque de segurança?

É necessário ligar ou enviar um e-mail para a Toner Print solicitando a reposição do estoque. Para tanto, só é preciso informar o número e os modelos dos suprimentos a serem repostos.

Caso haja um período atípico, com muitas impressões, posso solicitar um estoque maior de suprimentos para segurança?

SIM, basta informar o motivo, que a Toner Print atenderá prontamente.

O que é um Equipamento Multifuncional?

É toda impressora que possui acopladas funções correlatas adicionais. As mais comuns são CÓPIA, SCANNER e FAX.

O que é módulo ADF?

O módulo ADF é um opcional na parte superior de equipamentos multifuncionais responsável pela alimentação automática de papel do scanner. Por exemplo, se temos 20 páginas para serem copiadas, podemos colocar todas no ADF, que por sua vez vai puxar uma a uma e efetuar a cópia.

O que é módulo Duplex?

Duplex é o módulo responsável por fazer a impressão na frente e no verso da folha. Para isso, é necessário que no momento da impressão o usuário defina a opção de “impressão frente e verso”.

Na descrição do equipamento, existem letras no fim do modelo como N, F, D, o que isso significa?

A composição do nome do modelo de equipamentos depende de cada fabricante e da linha de equipamentos em questão. Abaixo seguem algumas convenções comuns;

  • D = Duplex = Frente e verso automático;
  • T = Tray = Gaveta adicional de entrada de papel;
  • N = Network = Equipamento com rede ethernet, também pode aparecer com a letra E;
  • E = Ethernet = Equipamento com rede ethernet, também pode aparecer com a letra N;
  • W = Wireless = Equipamento com rede sem fio (Wi-Fi);
  • F = Fax = Equipamento com módulo de fax.

O que é área de cobertura de impressão?

É a área ocupada no papel por um determinado suprimento. Basicamente, a área de cobertura de uma impressão monocromática não ultrapassa 5%. Já no caso de impressões coloridas, que podem utilizar até quatro cores básicas para composição de tons, a área de cobertura pode chegar a 20%.

O que significa a sigla PPM?

Páginas por minuto, esta medida mostra quantas páginas podem ser impressas neste tempo após o aquecimento do equipamento.

O que significa ciclo de trabalho do equipamento?

É a quantidade máxima que pode ser produzida pelo equipamento no período de um mês.

Minha rede elétrica é de 220V, terei que adquirir um transformador?

SIM, para todos os equipamentos fornecidos pela Toner Print que utilizem voltagem de 110V.

A Toner Print pode fornecer o transformador junto com o equipamento?

A Toner Print pode adicionar o transformador ao contrato de outsourcing de impressão, acrescentando um pequeno valor mensal à franquia do cliente.

Como funciona o contador físico do equipamento?

Cada vez que uma página é impressa, ela é contabilizada pelo contador, que ignora impressões não concluídas.

No caso de impressões em frente e verso (duplex), o contador físico considera quantas páginas?

Duas, já que ambos os lados são impressos.

Como são contabilizadas impressões monocromáticas em equipamentos coloridos?

Atualmente alguns equipamentos já contabilizam separadamente as impressões laser mono das coloridas.

Quais são os canais de atendimento para abrir um chamado técnico?

O chamado técnico pode ser aberto por telefone ou e-mail.

Como faço para abrir um chamado técnico?

Basta entrar em contato com a Toner Print e informar o modelo do equipamento e o problema. Vale lembrar que informações detalhadas podem ajudar. Por exemplo, localização do equipamento (por setor), código do equipamento (etiqueta Toner Print), nome do usuário que pode acompanhar o técnico, etc.

A Toner Print tem controle dos chamados?

SIM, cada chamado recebe um número único, considerado como protocolo de atendimento, este será informado ao cliente no momento da abertura do chamado.

Existe algum tipo de registro de cada atendimento técnico realizado?

SIM, a equipe da Toner Print mantém 3 pontos de controle para atendimento:

  • Sistema de Help Desk: todos os chamados gerados são registrados e monitorados pelo sistema de Help Desk da Toner Print com o objetivo de manter uma gestão eficaz dos atendimentos realizados.
  • Relatório de Atendimento Técnico – RAT: para cada atendimento, o técnico da Toner Print preenche um relatório com detalhes como os problemas encontrados, o diagnóstico do caso e a solução. Este documento é assinado pelo cliente e mantido na Toner Print para acompanhamento.
  • Relatório Técnico de Implantação – RTI: utilizado somente na implantação do contrato, tem como objetivo sinalizar quais equipamentos foram instalados e se tudo está funcionando perfeitamente.

Os técnicos da Toner Print que virão até minha empresa estarão identificados?

SIM, os técnicos da Toner Print irão uniformizados e com crachá.

A equipe técnica da Toner Print é especializada?

SIM, todos os técnicos são especializados na manutenção de impressoras e multifuncionais, e recebem treinamento constantemente, para que a excelência do atendimento seja mantida.

Como são auferidas as páginas impressas?

As páginas impressas são auferidas a partir do contador físico do equipamento, que mostra o volume total de páginas efetivamente impressas.

Existe algum relatório detalhando o que é cobrado?

SIM, o cliente recebe mensalmente a Nota Fatura, juntamente com o boleto bancário e o Relatório de Fechamento, que demonstra de forma clara as informações abaixo:

  • Dados do cliente
  • Condições comerciais vigentes
  • Volumetria detalhada por equipamento, contendo:
    • Tecnologia (laser, jato de tinta, cera, etc.)
    • Tipo de impressão (monocromático, colorido)
    • Formato de impressão (A4, A3, etc.)
  • Dados consolidados de faturamento (volumetria x condições comerciais)

Como recebo os documentos referentes ao faturamento do contrato?

Os documentos serão enviados por e-mail para o cliente pela área de Operações da Toner Print, contendo em anexo a Fatura, o Boleto para pagamento bancário e o Relatório Detalhado do Faturamento.

Quantas pessoas podem receber o e-mail de faturamento?

Uma ou mais pessoas, de acordo com a necessidade do cliente.

Quando necessário, como faço para alterar, excluir ou adicionar contas de e-mail para receber os documentos de faturamento?

Basta entrar em contato com o Gerente Comercial da Toner Print responsável pela conta ou diretamente com o departamento de Operações: operacoes@tonerprint.com.br

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