Outsourcing de impressão x aluguel de impressora: diferenças e vantagens

Outsourcing de impressão x aluguel de impressora: diferenças e vantagens

O aluguel de impressora e outsourcing de impressão podem ser uma forma de economia para a sua empresa. Conheça um pouco mais sobre esses serviços!

Impressões e cópias fazem parte da rotina da maioria empresas, que precisam separar parte do seu orçamento mensal para suprir essa demanda. Geralmente, a compra da própria impressora parece ser a solução mais viável, mas pode acarretar em ainda mais custos.

Para montar um parque gráfico próprio, a empresa precisa investir em equipamentos de qualidade,  suprimentos de impressão e arcar com toda a manutenção necessária para o seu funcionamento.

Além disso, uma parte da equipe também acaba ficando responsável pela troca dos cartuchos ou toners e pela verificação da necessidade de compras, o que pode tirar o foco das suas principais atividades exercidas dentro da empresa.

Para que isso não se torne um problema e não exista um gasto adicional para o seu negócio, é possível contratar um serviço de aluguel de impressoras ou até mesmo um outsourcing de impressão. Essas duas alternativas são uma boa solução para diminuir os custos com parques gráficos próprios e ainda otimizam o gerenciamento das impressões e cópias diárias.

Conheça um pouco mais sobre esses dois serviços, e veja qual a melhor opção para a sua empresa!

Leia também: como ter mais eficiência na gestão de compras da sua empresa

Aluguel de impressora

O serviço de locação de impressoras pode mudar de acordo com o contrato e a empresa prestadora do serviço, mas a sua base está no aluguel do maquinário. O preço varia de acordo com o número de cópias e impressões que são realizadas mensalmente.

O contrato ainda pode ir um pouco além das impressoras, incluindo também a manutenção periódica e abastecimento das máquinas, o que pode acarretar em um aumento no preço final do aluguel.

Outsourcing de impressão

O serviço de outsourcing de impressão é semelhante ao aluguel de impressoras, mas com algumas diferenças pontuais. A primeira delas é a análise das reais necessidades da sua empresa em relação às impressões. A partir desse estudo, é possível definir a quantidade de impressoras que irão compor o parque gráfico e os modelos que melhor atenderão o negócio.

Além do maquinário, o serviço de outsourcing de impressão também garante assistência técnica e reposição de todos os suprimentos da máquina. A empresa fica responsável por fazer o controle da quantidade de tintas do toner ou cartucho de forma remota, para que o suporte não precise ser acionado quando a troca for necessária.

O outsourcing também garante soluções de gerenciamento, facilitando o trabalho diário dos colaboradores da empresa. Com ele, é possível administrar a qualidade e a quantidade de cópias feitas diariamente, permitindo também limitar o número de impressões por setor ou usuário – evitando desperdícios e cópias desnecessárias.

Saiba mais: o que a impressão corporativa tem a ver com sustentabilidade?

Como escolher o melhor para sua empresa

Montar o seu próprio parque gráfico pode ter um custo alto, considerando a compra do equipamento e toda a manutenção envolvida, de forma que a locação de maquinário pode vir a ser uma alternativa mais viável. Mas qual serviço escolher: aluguel de impressora ou outsourcing de impressão?

No caso do aluguel de impressora, você tem a garantia das máquinas, mas terá que arcar separadamente com as despesas de suprimentos como toners, cartuchos e papéis. Além disso, o aluguel não conta com o controle de cópias e nem com a possibilidade de limitar quantidades por setor ou usuário dentro da empresa. Esse serviço é mais recomendado para empresas que contam com uma demanda média de impressões diárias.

Já com o outsourcing de impressão, a empresa fecha um contrato referente à todas as despesas do seu parque gráfico, facilitando muito a vida a contabilidade. Esse serviço é recomendado para empresas que necessitam fazer muitas cópias diárias e precisam contar com a rápida manutenção e uma eficiente reposição de suprimentos.

Que tal começar a economizar com impressão hoje mesmo? Conheça o serviço de aluguel de impressoras da Toner Print! Temos duas lojas em Curitiba, Joinville, Rio de Janeiro e São Paulo. Sempre perto de você. Além disso, somos especialista em cartuchos, toners e outsourcing de impressão. Escolha a melhor opção para toners e cartuchos, escolha Toner Print! Acompanhe também a gente no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matriz | Curitiba – PR

41 3019-2044 | 41 99953-0319

Filial | Curitiba – PR

41 3324-1001 | 41 99248-2200

São Paulo – SP

11 3088-9823 | 11 98584-0025

Rio de Janeiro – RJ

21 3507-3767 | 21 98199-0020

Joinville – SC

47 3025-2888 | 47 99762-0282